domingo, 20 de março de 2011

Blythes!

Oi genteem!!
Desculpem a demora pra postar, época de provas :T bom, eu vi na enquete que o que ganhou foi: "o que é blythe?" então o post de hoje vai ser sobre elas!
OBS: eu já tinha feito um post sobre elas faz tempo só qe, tipo, ficou uma verdadeira caca! Então, lá vai!
As blythes são simplesmente bonequinhas SUUUPERCABEÇUDAS (tipo, SUUUPERCABEÇUDAS MEESMO!) que foram lancadas nos Estados Unidos pela Kenner em 1972 e que em menos de um ano, pararam de ser vendidas. Também foram lancadas no Japão, com outro nome e algumas diferenças. Uma mulher chamada Gina Garan conheceu as bonecas, comprou uma e ficou fotografando ela em viajens. Ela lançou um livro em 2000 com essas fotos e, em 2001, a empresa japonesa Takara lançou a primeira Neo Blythe, e ainda lança até hoje.
Ela geralmente é uma boneca de colecionadores, por ser muito cara (100 a 1500 dólares, dependendo do modelo e de quando ele foi lançado) e bem delicadas.
Pra mim, e pra praticamente todo mundo que tem essas bonecas, a melhor coisa de ter uma é poder fotografar, elas são muuuito fotogênicas! Eu amo tirar fotos da minha :3 arrumar, pentear os cabelos, vestir... Eu acho bem legal =) sem falar nos re-ments (miniaturas) que são muito fofos! E... A maioria das pessoas que tem essas bonecas tem um flickr, lugar onde eles (inclusive eu!) colocam várias fotos delas. É o lugar ideal pra conhecer gente que tem o mesmo hobbie, de fotografar bonecas :D
Outra coisa boa nas blythes é que elas são completamente customizáveis, ou seja, você pode mudar a maquiagem, os olhos, a boca, o cabelo, o corpo, etc. x3 assim, sua boneca fica única, com personalidade bem forte!
Esse aqui é um site que tem todos os modelos de Neo Blythe, lojinhas de roupa, customizadoras e tudo que um iniciante em colecionar dolls precisa saber: http://weloveblythe.com.br/
Espero que tenham gostado das Blythes, beijos!
OBS 2: As duas primeiras fotos eu peguei de um aplicativo do orkut e a terceira é a minha Vicky ^^

2 comentários:

  1. nyah, eu adoro dolls! =D
    e as blythes são tão lindinhas né?
    Meu taeyang Henrik chegou hoje mesmo. *---* rsrs'
    ele é tão liindo, já tirei um milhão de fotos ^^

    ResponderExcluir
  2. Oii, ameei seu blog, já tô seguindo, segue tbm? http://blogandoetecendo.blogspot.com
    Bjuss

    ResponderExcluir